quinta-feira, 6 de junho de 2013

Perfil dos Redatores.



 SÔNIA  CRISTINA VAINE  IDEAHA / Pacaembu-SP
Eu sou Sônia Cristina Vaine Idehara, moro na cidade de Pacaembu, estou atuando na Educação apenas há três meses. Estou com muita dificuldade de relacionar com a profissão, pois atuava em área  muito diferente da Educação. Sou uma pessoa muito ansiosa, mas estou tentando me aperfeiçoar com o novo trabalho.

SONIA MARIA DE PAULA / Irapuru-SP
                                                                                                                  
 Olá!Meu nome  é Sônia Maria de Paula, moro na cidade de Irapuru,Estado de São Paulo,leciono na Escola Estadual Professor José Edson Moysés. Minha escola faz parte da diretoria Regional de Adamantina. Nasci em Irapuru em 03/07/65. Trabalho como professora de Língua Portuguesa desde de 2002, adoro o que faço,sou uma pessoa muito fácil de conviver.Tenho dificuldades de falar de  assuntos particulares.

SUELI APARECIDA RACANELLI DA SILVA /Paulicéia-SP
Sou Sueli Racanelli, atualmente leciono na Escola Orlando Guirado Braga/Paulicéia /SP. Formei-me pela UEMS/Nova Andradina/MS. Estou na estrada há 17 anos e acredito, ainda, que a informação transformada em conhecimento, é uma chance que temos de contribuir com o nosso entorno. 

Adoro aprender, leio os mais diversos temas e gêneros,estou em constante participação em cursos de aperfeiçoamento e para desestressar um pouco - dançar. Gosto muito de EAD, pela praticidade de horário e  pela autonomia que proporciona. 


SUZETE RODRIGUES DA COSTA SILVA / Paulicéia-SP

Olá! Sou professora de Português e Inglês da Escola Orlando Guirado Braga, em Paulicéia, S.P, a mesma escola que estudei desde as séries iniciais até a conclusão do Ensino Médio, na época, segundo grau. Estudei o Ensino Superior na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Dracena, S.P,  fiz pós graduação na área de Lingüística, na UFMS, em Três Lagoas.  

Gosto muito da minha profissão. Estou na rede pública há 23 anos. Já fiz vários cursos na área de Língua Portuguesa, "quase todos oferecidas pela CENP", as orientações na área de Inglês e Português sempre tenho participado também. Fui multiplicadora da oficina Liter@rte, na DE de Adamantina, aliás foi uma experiência muito boa e gratificante para mim, pois gosto muito do computador e seus recursos infinitos. 

É muito importante o professor se capacitar através de cursos, orientações, leitura e qualquer tipo de informação a fim de melhorar sua prática docente com o objetivo de também estar melhorando o processo de ensino e de aprendizagem, desenvolvendo em nossos alunos as habilidades e competências de leitura e escrita. 

Espero que com esse curso: "Melhor Gestão, Melhor Ensino" possa estar aprendendo e interagindo com as várias realidades existentes na Diretoria de Adamantina, através de atividades norteadoras sobre o Currículo do Estado de São Paulo, com o intuito de melhorar o desempenho dos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental na área de Língua Portuguesa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.